Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ainda não acabei

"Quem lamenta as suas perdas, olha para os seus próprios pés. E quem olha para os seus pés, acha que o mundo é do tamanho dos seus passos." August Cury

"Quem lamenta as suas perdas, olha para os seus próprios pés. E quem olha para os seus pés, acha que o mundo é do tamanho dos seus passos." August Cury

Ser escuteiro...


"São 20h40, estamos acabar de jantar, quando de repente o telefone toca..."
A partir deste telefonema a minha vida mudou por completo... Pois do outro lado do telefone surgia uma proposta para entrar juntamente com o meu irmão para os Escuteiros... Sem perceber muito bem o que era, aceitei...

Na verdade passados mais de 15 anos, depois deste dia, percebo que a pessoa que hoje sou, foi sendo construida pelas pessoas com partilhei a minha vida, as minhas alegrias, as minhas lágrimas, os meus sonhos, os meus medos, etc. Ao longo destes 15 anos de escuteiro, "ganhei" amigos para a vida toda, e isto é um dos meus maiores tesouros!

E aquela criança que um dia timidamente entrou por aquela porta, para ir ver o que eram os escuteiros. Cresceu e percebeu que os escutismo não são apenas acampamentos, ou uma actividade para ocupar um tempo livre, não! Os escuteiros são um modo de vida!

Este movimento é feito de pessoas que acreditam que o tempo que "dão" em troca de um simples sorriso de uma criança... Vale imensamente mais!

Que acreditam que o tempo "doado" aqueles jovens em troca de um simples gesto de carinho... Vale imensamente mais!
Pessoas que acreditam que é possível mudar o Mundo e a Sociedade, formando homens e mulheres, conscientes dos seus deveres e dos seus direitos... E isso vale imensamente mais!

Ser escuteiro vale imensamente mais!

Numa sociedade onde o dar deixou de fazer sentido, onde a gratuidade já não faz parte dos planos e da linguagem do mundo, homens e mulheres, da melhor forma que sabem, do modo que conseguem… Arriscam, acreditam, dão, pensam, vivem, AMAM… Para que aqueles jovens que lhes são confiados, anos após anos, descubram o caminho da Felicidade!

Tudo parece trocado: quando à noite muitos se juntam para ir beber um copo, jovens e adultos juntam-se para sonhar actividades e acampamentos que marquem a vida de outros jovens… quando ao fim-de-semana namorados vão passear, grupos de amigos vão à praia, famílias vão viajar… Homens e mulheres de sorriso na cara e com uma felicidade imensa “gastam-se” para que fim-de-semana após fim-de-semana o caminho de milhares de jovens seja trilhado em busca da sua Felicidade…

Nas férias, quando todos contam os dias para que possam ir para o Algarve, para a Terra, para aqui ou para acolá… Portugal enche-se de pequenas tendas montadas por grupos de Escuteiros que com os seus responsáveis vivem e convivem com uma natureza tantas vezes esquecida pela «pressa» da vida...

Porque ao contrário desta sociedade que apenas aponta o dedo para acusar... Aqui estende-se a mão amiga que lhe diz "Conta comigo"!

É porque na beleza, na essência, na verdade, na cumplicidade, na simplicidade deste projecto feito por Homens e para Homens, que afirmo sem qualquer receio: Sou escuteiro!

Uma braçada amiga

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Calendário

Julho 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Em destaque no SAPO Blogs
pub